Vanessa Pinheiro abre temporada do "Pratas da Casa"



"Tem assunto à beça pra gente falar / Mas não interessa, o negócio é amar...". Quando Vanessa Pinheiro cantou "O negócio é amar", na noite desta terça-feira (8), no auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, do Interlegis, ela conseguiu reunir nesta canção suas duas homenageadas dentro do projeto Pratas da Casa. Nara Leão foi uma das intérpretes desta parceria de Dolores Duran e Carlos Lyra.

O show Nara Leão e Dolores Duran, na voz de Vanessa Pinheiro e no violão de Fabiano Borges, abriu a série de homenagens a grandes nomes da música brasileira que o programa Senado Cultural organizou para este ano. E nesta quarta-feira (9) tem mais: o jornalista da TV Senado, Assis Medeiros, vai mostrar o lado rock and roll de Roberto Carlos, que está completando 50 anos de carreira.

Mas a noite de estreia do Pratas da Casa foi de Vanessa e de Fabiano. E de Nara e de Dolores. A apresentação foi aberta com "A Banda", de Chico Buarque, canção imortalizada no Festival da TV Record de 1966, na interpretação do autor em parceria com Nara Leão. Até o final, Vanessa Pinheiro mostrou sua roupagem para músicas como "Por causa de você", "A banca do distinto" e "O barquinho".

- Vão ter que trocar o nome desse projeto para "Diamantes da Casa" - cochichou, com entusiasmo um dos espectadores, ao fim do espetáculo.



08/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado Cultural abre inscrições para projeto Pratas da Casa

Sthel Nogueira é atração do Pratas da Casa

Servidores mostram talento no Pratas da Casa

Nelson Oliveira encerra programação do "Pratas da Casa"

Coral do Senado é a próxima atração do "Pratas da Casa"

Ventos & Tempestades homenageia Raul Seixas no Pratas da Casa