CORAL DO SENADO ESTRÉIA NO TEATRO NACIONAL
O presidente do Senado Federal, Antônio Carlos Magalhães, assistirá amanhã à noite (quarta-feira, 04 de junho), a partir das 21 horas, ao concerto de estréia do Coral do Senado, na sala Martins Pena do Teatro Nacional.
Regido pela maestrina Glicínia Mendes, o Coral do Senado será acompanhado pelo premiado Quarteto de Brasília e outros conhecidos músicos da cidade.
O Coral do Senado é um dos mais novos do Distrito Federal. Com apenas oito meses de existência, já se apresentou em diversas solenidades na Casa e participou do último Encontro Nacional de Corais, realizado na Escola de Música de Brasília (EBM).
A criação do coral foi idéia do diretor-geral da Casa, Agaciel da Silva Maia, referendada, posteriormente, por decisão do ex-presidente do Senado, José Sarney. O grupo se compõe de 54 funcionários da Casa, desde diretores e chefes de gabinetes a auxiliares de serviço.
A convivência igualitária entre funcionários dos mais diversos escalões hierárquicos é um dos objetivos do Coral, que se insere, assim, nos conceitos mais modernos da administração que vê, no bem-estar dos servidores, um ponto essencial para o aumento da produtividade- segundo ressalta Agaciel da Silva Maia.
Com este concerto, que inclui peças populares e eruditas - destacando-se a primeira audição em Brasília de "Mulungu Fuloriô", do compositor Antonio Vaz - o Coral do Senado pretende mostrar o seu trabalho para a comunidade.
Além do Quarteto de Brasília, que existe há onze anos e recebeu diversos prêmios no País, inclusive o Sharp de Música em 93, apresenta-se com o Coral do Senado a pianista Ana Amélia Gomyde, o percussionista Eduardo Leal e o trombonista Paulo Roberto.
03/06/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Orfeu no Inferno – A Paródia estréia no Teatro São Pedro
Saúde: Teatro, coral e música marcam doação de sangue no Hemonúcleo de Santos
Saúde: Teatro, coral e música marcam doação de sangue no Hemonúcleo de Santos
Artistas do Senado fazem show no Teatro Nacional
São Paulo Companhia de Dança estreia temporada no Teatro Sérgio Cardoso
Peça sobre escritor Jean Genet estreia no Teatro Sérgio Cardoso