Coral do Senado se apresenta na Argentina



O auditório da embaixada brasileira na Argentina foi palco de apresentação do Coral do Senado na última segunda-feira (21). No repertório do grupo, canções de Villa-Lobos, Vinicius de Morais, Ernesto Nazareth, Caetano Veloso, Milton Nascimento e Ari Barroso, além de canções folclóricas e latino-americanas. Antes da apresentação, o embaixador brasileiro José Botafogo Gonçalves foi presenteado pelo coral com dois CDs do grupo, Canta Brasil e Hinos do Brasil .

- O repertório confirmou um programa de alta qualidade e interesse especial para o público argentino, que lotou o auditório e aplaudiu entusiasmado o espetáculo - disse o embaixador.

O grupo esteve no país para representar o Brasil no Festival Internacional La Plata Cantat, realizado entre os dias 22 e 26 de julho na cidade de La Plata. Organizado pela Associação Argentina para a Música Coral América Cantat e pelo Conselho Argentino de Música (Camu), e patrocinado pelo Conselho Internacional de Música da Unesco, o evento contou com a participação de grupos da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Portugal. O tema desse ano foi -A diversidade musical no mundo globalizado-. Para o embaixador brasileiro, -o Brasil não poderia ser mais bem representado em La Plata-.

Regido pela maestrina Glicínia Mendes, o Coral do Senado foi criado em agosto de 1996, por iniciativa do presidente do Senado José Sarney. O Coral é composto por cerca de 45 servidores das diversas áreas da Casa.



25/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Coral do Senado apresenta Batuque Brasil

Coral do Senado apresenta "Um Canto pela Paz"

CORAL VOZES DO OUTONO SE APRESENTA NO SENADO

Coral do Senado se apresenta neste sábado na Catedral

Coral do Senado apresenta "Canto de Natal" no final de semana

TV Senado apresenta entrevista exclusiva com presidente em exercício da Argentina