Corpos de militares mortos na Antártica devem ser entregues nesta segunda às famílias



Os corpos dos dois militares mortos durante o incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz, no fim de fevereiro deste ano, devem ser liberados nesta segunda-feira (12) pelo Instituto Médico-Legal (IML) do Rio de Janeiro. Os corpos estavam há duas semanas no IML, para que fossem identificados oficialmente por meio de exames de DNA (material genético).

A identificação foi feita pelo Instituto de Pesquisa e Perícia em Genética Forense da Polícia Civil do Rio. Depois de liberados pelo IML, os corpos serão entregues às famílias.

O corpo do segundo-tenente Carlos Alberto Vieira Figueredo será enterrado em Vitória da Conquista (BA), e o do segundo-tenente Roberto Lopes dos Santos, no Rio de Janeiro. Os dois faziam parte do grupo-base da Marinha, que prestava apoio aos pesquisadores na Antártica. Eles morreram quando tentavam apagar um incêndio na sala de máquinas da base.

O fogo deixou um terceiro militar ferido e destruiu a maior parte das estruturas da Estação Comandante Ferraz. A construção de uma nova base só deve ser iniciada no verão 2013-2014.

 

Fonte:
Agência Brasil



12/03/2012 11:18


Artigos Relacionados


Militares mortos na Antártica são homenageados no Rio de Janeiro

Defesa agracia militares mortos durante incêndio na estação brasileira na Antártica

Congresso vota auxílio para famílias de militares mortos no Haiti

Tuma vai levar condolências do Senado às famílias dos militares mortos no Haiti

Famílias de militares mortos no terremoto do Haiti recebem auxílio e bolsa educação

Defesa divulga nota sobre indenização às famílias de militares mortos no Haiti