Correios anulam concurso público e preparam nova seleção para o começo de 2011



A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) decidiu anular o concurso público para contratação de 6.565 servidores. A estatal vai promover um novo concurso e os candidatos inscritos no certame anulado receberão de volta o valor da taxa de inscrição, devidamente corrigido.

O concurso, que inicialmente estava marcado para 28 de novembro, já tinha sido adiado por tempo indeterminado por decisão da 5ª Vara da Justiça Federal em Brasília, que anulou o processo de contratação da Fundação Cesgranrio, que iria aplicar as provas.

Segundo a ECT, o cancelamento se deu pela necessidade de atualizar a distribuição das vagas por localidades, em função do tempo decorrido desde a publicação do edital original.

No dia 16 de dezembro, a empresa vai promover uma audiência pública para debater o edital do novo concurso público. Após a definição do modelo de edital padrão, a estatal irá divulgar o cronograma completo da nova seleção. A intenção é abrir as inscrições e aplicar as provas ainda no primeiro trimestre de 2011.

Mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram para participar da seleção. Para receber o reembolso da taxa de inscrição, os candidatos devem se dirigir a qualquer agência própria dos Correios com documento de identidade.


Fonte:
Agência Brasil



03/12/2010 10:32


Artigos Relacionados


Concurso público dos Correios é adiado para novembro

Fundação Universidade de Brasília realizará concurso público dos Correios

Correios devolvem dinheiro da taxa de inscrição de concurso público

Policiais federais preparam agenda legislativa para 2011

Correios abre seleção para 2,5 mil vagas de Jovem Aprendiz

Seleção para Jovem Aprendiz dos Correios supera 200 mil inscritos