Correios dizem em nota ter oferecido todas as condições para evitar greve de funcionários
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) divulgou nota, nesta quarta-feira (14), sobre a paralisação por tempo indeterminado iniciada pelos funcionários da estatal. De acordo com a nota, os Correios teriam oferecido aos trabalhadores “todas as condições necessárias” para o fechamento de um acordo coletivo de trabalho.
Mas, “apesar de todos os esforços da empresa”, a paralisação foi deflagrada nesta quarta-feira. Ressalta ainda a ECT que trabalha para normalizar a situação o mais rapidamente possível e está adotando uma série de medidas que garantem o atendimento à população brasileira: contratação de recursos, realocação de pessoal, realização de horas-extras e trabalho nos finais de semana.
Segundo o comando de greve e de negociações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores da ECT reivindicam aumento salarial de R$ 400, reajuste do vale-refeição e do vale-alimentação, piso salarial de R$ 1.635 e reposição da inflação de 7,16%.
Veja, a seguir, a íntegra da nota dos Correios:
“Os Correios ofereceram todas as condições necessárias para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012. Apesar de todos os esforços da empresa, a paralisação foi deflagrada a partir desta quarta-feira (14).
A ECT trabalha para normalizar a situação o mais rápido possível e está adotando uma série de medidas que garantem o atendimento à população brasileira: contratação de recursos, realocação de pessoal, realização de horas-extras e trabalho nos finais de semana.
Os Correios colocam-se à disposição de todos os veículos de imprensa para dar informações sobre a situação e reafirmam seu compromisso de empresa pública empenhada em garantir o acesso de todos os cidadãos brasileiros ao serviço postal e contribuir para o crescimento do País.”
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)
Fonte:
Correios
Agência Brasil
14/09/2011 16:09
Artigos Relacionados
Funcionários dos Correios rejeitam acordo e greve continua
Paim defende direito de greve de bancários e funcionários dos Correios
Correios dizem ter retomado negociação com empregados e prevêem fim da greve nesta 5a
Com acordo entre diretoria e funcionários, greve dos Correios pode acabar quinta-feira
Nota: CPTM esclarece motivos da greve dos funcionários da companhia
Patrocínio cultural oferecido pelos Correios atinge recorde de inscrições