Correios dizem ter retomado negociação com empregados e prevêem fim da greve nesta 5a



A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) informou ter retomando, na manhã desta quinta-feira (29), a negociação com a representação dos trabalhadores para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2011-2012. Segundo a empresa, os representantes da mesa de negociação estão reunidos no edifício-sede dos Correios em Brasília.

“A iniciativa da direção da empresa aumenta a possibilidade de entendimento e busca uma solução, por meio do diálogo, para as questões em que ainda há divergências. Os Correios confiam na transparência e no diálogo como forma de encerrar a paralisação dos trabalhadores e, com isso, garantir um atendimento de qualidade a toda população brasileira”, acrescenta a ECT.

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, disse que a expectativa da empresa é que a greve dos funcionários, que começou há 15 dias, seja encerrada “o quanto antes”. Pinheiro acredita que se chegue a um consenso na nova rodada de negociações desta quinta-feira.

Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o principal impasse é em relação ao desconto dos dias não trabalhados. A proposta da empresa é manter o desconto dos seis primeiros dias que já foram lançados na folha de pagamento e realizar mutirões para colocar o trabalho em dia.

De acordo com Bernardo, a categoria já aceitou a proposta financeira dos Correios, que inclui um reajuste de 6,87% sobre o salário e os benefícios, aumento real de R$ 80 a partir de janeiro e abono de R$ 500, a ser pago imediatamente.

Pelos cálculos dos Correios, 23% dos trabalhadores estão paralisados. Segundo o presidente da estatal, serão necessários cerca de quatro dias extras de trabalho para normalizar o serviço de entrega de cartas e encomendas.

 

Fonte:
Correios  
Agência Brasil



29/09/2011 15:55


Artigos Relacionados


Correios informam que negociação com trabalhadores em greve continua nesta quarta-feira

Sai acordo entre Correios e empregados em greve

Correios dizem em nota ter oferecido todas as condições para evitar greve de funcionários

Texto do PNE da Câmara deve ser retomado e aperfeiçoado, dizem debatedores

Inácio Arruda manifesta apoio a bancários e empregados dos Correios

Correios abrem seleção para contratar 8.346 empregados de nível médio