Correios realizam mais um mutirão de entrega neste fim de semana



Neste final de semana (5 e 6), os Correios irão realizar mutirões para colocar em dia a entrega de cartas e encomendas à população nas localidades em que há paralisação parcial — a ação é parte do Plano de Continuidade de Negócios. Para isso, medidas como deslocamento de empregados entre as unidades e realização de horas extras serão feitas para normalizar a demanda do órgão.

Um total de 93,43% dos empregados (116.287) já trabalharam normalmente nesta sexta-feira (4). Entre os empregados da área operacional (carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo), o índice de trabalhadores presentes foi de 92,22%. O número é apurado por meio de sistema eletrônico de presença.

A rede de atendimento está aberta em todo Brasil e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o Banco Postal, estão disponíveis - com exceção da postagem, entrega e coleta de encomendas com hora marcada nos locais com paralisação deflagrada. A maior parte dos serviços de hora marcada foi restabelecida em Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Tocantins e Minas Gerais (para postagem e entrega dentro do próprio Estado). Nos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Tocantins e Amapá, além da região metropolitana de São Paulo e da região de Bauru/SP, não há paralisação – com esses sindicatos, os Correios já assinaram acordo, que foi protocolado no Tribunal Superior do Trabalho - TST com pedido de extensão aos demais sindicatos.

Negociação

Na quinta-feira (3), mais de 40 mil trabalhadores dos Correios (mais de 30% do efetivo total da empresa), que fazem parte dessas bases sindicais, receberam o pagamento das diferenças do reajuste de 8% referentes aos meses de agosto e setembro, que totalizou R$ 13 milhões. O mesmo pagamento será efetuado em três dias úteis aos trabalhadores das bases sindicais que assinarem acordo antes do dissídio no TST, agendado para terça-feira (8), quando serão julgadas a abusividade da greve e as cláusulas sociais e econômicas da categoria.

Fonte:
Correios 



04/10/2013 20:19


Artigos Relacionados


Correios fazem mutirão de entrega de cartas

Mutirão dos Correios entrega 8,4 milhões de cartas e encomendas

Correios entregam 13 milhões de correspondências em mutirão no último fim de semana

Correios informam que mutirão entregou 22 milhões de correspondências no fim de semana

Correios fazem mutirão para entregar 2,5 milhões de correspondências no fim de semana

Mutirão de documentação será realizado neste final de semana em Fazenda Nova (GO)