Correios treinam empresários sobre como incrementar exportações



Os Correios estão promovendo cursos sobre o Exporta Fácil para empresários, estudantes, profissionais liberais e gestores públicos como uma das medidas do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) do governo federal. O plano objetiva integrar ações e projetos de promoção da cultura exportadora em 22 estados brasileiros, por meio da construção de mapas estratégicos de comércio exterior ou de planos de ação de capacitação. Já ocorreram cursos em Manaus (AM), Vitória (ES), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG). Ilhéus (BA) será o  próximo município a receber o treinamento, na segunda-feira (9).

Os cursos ofertados pelos Correios são: rede-agentes para multiplicar os conhecimentos sobre comércio exterior, oficinas sobre o uso do Exporta Fácil, e treinamento sobre comércio exterior para empresários de empresas de pequeno porte.

O serviço Exporta Fácil foi lançado pelos Correios em 2001. O objetivo é facilitar o acesso de pessoas físicas e micro, pequenas e médias empresas ao mercado internacional, por meio da redução de burocracia no processo de exportação.

As ações foram divididas segundo o grau de maior ou menor perfil exportador de cada unidade da federação. Para 14 estados que têm tradição exportadora foram construídos mapas estratégicos. Os outros oito que ainda não estão em um nível tão avançado nesse sentido, terão capacitação para, no futuro, melhorarem seu perfil exportador, de modo a construírem, também, seus mapas estratégicos.

Fonte:
Correios

 


Saiba como exportar para o mercado internacional

Novo serviço de entrega rápida já está disponível nos Correios

Serviço de entrega para comércio eletrônico dos Correios fatura 51% em 2011

 



04/04/2012 20:19


Artigos Relacionados


MESTRINHO PREGA MOBILIZAÇÃO PARA INCREMENTAR EXPORTAÇÕES

Agentes de agronegócios no Tocantins vão aprender a incrementar exportações em seminário

Como agir durante a greve dos Correios?

Veja como votaram senadores e deputados na CPI dos Correios

RICARDO SANTOS QUER EXPORTAÇÕES COMO ESTÍMULO AO CRESCIMENTO

Governo de SP e empresários debatem como expandir produção do etanol