Covatti critica maratona de Olívio
O líder da bancada do PPB, deputado Vilson Covatti, atacou hoje (23) a maratona aos meios de comunicação do Centro do País, feita pelo governador Olívio Dutra. "A viagem turística teve como única intenção comprovar mais uma gritante incoerência do partido que comanda o Palácio Piratini", disparou.
O progressista afirmou que, enquanto no Rio Grande do Sul o PT e seus principais líderes atacam a imprensa, recorrendo inclusive a expedientes deploráveis, a exemplo da censura prévia para impedir a divulgação de notícias desfavoráveis, o seu governador, ao invés de apresentar programa que possa reduzir de forma eficiente os altos índices de criminalidade no Estado, e colocar em prática um programa de Governo até aqui inexistente, passeia por jornais e TVs, em busca de espaço para diminuir o impacto das comprovações feitas pela CPI da Segurança Pública.
Segundo Covatti, nem o governador nem o PT têm argumentos suficientes para desmentir os fatos comprobatórios que mostram o ingresso de dinheiro da contravenção na campanha eleitoral de 1998 e na compra da sede estadual do partido, através do Clube de Seguros da Cidadania. "O PT foge da verdade como o diabo da cruz", disse, acrescentando que os deputados continuam esperando a resposta ao pedido de informação para saber quanto de dinheiro do contribuinte o Executivo gastou com inserções na mídia para tentar desmoralizar e atacar o Parlamento gaúcho.
Quanto aos comentários a respeito da devolução do prédio onde funcionou o comitê de campanha de Olívio e Rossetto, o progressista argumentou é uma medida inócua. "Estão tentando tapar o sol com a peneira, e atribuir a uma só pessoa, o Diógenes de Oliveira, a responsabilidade dos atos ilícitos. No entanto, a sociedade gaúcha não pode esquecer que Diógenes sempre foi da confiança do PT e do próprio Olívio, além de ser indicado e conhecido como o captador oficial de recursos do PT", frisou. "Collor também negava envolvimento com o esquema PC Farias", lembrou Covatti.
11/23/2001
Artigos Relacionados
Covatti critica avaliação de Lula sobre impopularidade de Olívio
Olívio faz maratona para reverter desgaste
Covatti rejeita acusações de Olívio
Covatti entende que avaliação de Olívio é desrespeitosa
Covatti diz que Olívio atesta mediocridade do Governo do PT
Covatti aponta nova incoerência do governo Olívio