Covatti elabora relatório sobre prejuízos da seca nas propriedades leiteiras



Após visitar dezenas de municípios diretamente atingidos pela seca no Estado, o presidente da CPI do Leite, deputado Vilson Covatti (PPB), está elaborando um relatório detalhado com informações sobre os prejuízos da estiagem nas propriedades leiteiras do Rio Grande do Sul. O parlamentar pretende entregar o documento até a próxima semana ao Ministro da Agricultura, Marcus Vinícius Pratini de Moraes.

"Estamos diante de um quadro alarmante, onde os produtores vivem no limiar de deixarem suas terras devido aos prejuízos que acumulam", afirmou. Covatti aproveitou a visita do ministro ao Estado neste fim de semana para solicitar a adoção de medidas que atendam às necessidades dos produtores, como a liberação de recursos federais e a distribuição de cestas básicas às famílias.

Hoje, às 14h, na sala da Comissão de Economia e Desenvolvimento, representantes da Cooperativa Central Gaúcha de Laticínios (CCGL) e de 20 filiadas entregam ao deputado documentos com informações requisitadas pela CPI do Leite durante o recesso parlamentar, como custos de produção e média de preços pagos pelo litro do produto aos produtores. "Estes dados serão fundamentais para a realização de futuras auditorias", declarou. A CCGL e as demais cooperativas representam aproximadamente 40 mil dos 60 mil produtores de leite do Rio Grande do Sul.


01/29/2002


Artigos Relacionados


Conselho de Comunicação Social elabora relatório sobre regionalização da programação de rádio e TV

SECA CAUSA PREJUÍZOS À ECONOMIA DO TOCANTINS

Seca no Sul causa prejuízos de mais de R$ 2 bilhões a agricultores

Sérgio Souza aponta prejuízos da seca na região Sul

Secretário admite prejuízos com a seca nos setores de frangos, suínos e leite

CPI elabora relatório final