Covatti ingressa com ação popular contra o governo Olívio
Além do governo do Estado, também são alvos da ação a secretária substituta da Educação, Celina Dalmoro, assessores técnicos e todos os funcionários que foram à marcha. "Os professores foram dispensados do ponto para servir ao partido. Isso extrapola qualquer senso de decência e respeito com o contribuinte gaúcho", disse Covatti.
Na próxima semana, o deputado vai entrar com representação idêntica no Ministério Público Estadual, por exercício de improbidade administrativa. "Enquanto a Secretaria da Educação está mais preocupada com a política partidária do PT, o ensino gaúcho agoniza em praça pública, com falta de professores, escolas caindo aos pedaços e alunos tendo aulas em ônibus. É hora de se fazer justiça", sentenciou.
O parlamentar lembrou ainda outros episódios que atestam o comprometimento da Secretaria com a ideologia político-partidária do atual governo, como a distribuição de cartilhas com mensagens marxistas às escolas de 1º e 2º graus e a emissão de circulares pedindo contribuições para a compra da nova sede do PT.
03/06/2002
Artigos Relacionados
SESSÃO PLENÁRIA/Covatti ingressa na Justiça contra governo Olívio
Eduardo Braga ingressa com ação contra prefeitura de Manaus e contra empresa Águas do Amazonas
PSB ingressa com ação no STF contra lei que fixa o orçamento do Amapá
Covatti diz que Olívio atesta mediocridade do Governo do PT
Covatti aponta nova incoerência do governo Olívio
Covatti aponta mais uma incoerência do Governo Olívio Dutra