Covatti presta homenagem ao Dia do Idoso
O líder da bancada do PPB, deputado Vilson Covatti, usou o grande expediente de hoje (26) da Assembléia Legislativa para homenagear o Dia Internacional do Idoso, comemorado oficialmente amanhã (27). Ele aproveitou a oportunidade para defender a adoção de mais programas de saúde, assistência social e aposentadoria à terceira idade.
Segundo Covatti, 13,5 milhões de brasileiros têm mais de 60 anos, grande parte ganhando pouco mais de um salário-mínimo por mês. "Devemos mais respeito a essas pessoas de tanta bravura e dignidade, exemplos para a atual geração", afirmou. O parlamentar elogiou o empenho de milhares de profissionais e as autoridades que se dedicam diariamente a tratar com carinho e respeito os idosos do país, destacando que o Legislativo sempre apoiará atividades sociais e iniciativas que os auxiliem. "Basta de expor essas pessoas como pedintes junto a órgãos de seguridade", exigiu. Covatti também homenageou sua mãe, a pequena agricultora Maria Alice Covatti, de 76 anos, citando-a como "exemplo de coragem, força e amor".
Em aparte, o deputado Valdir Andres solicitou que os governos se empenhem em melhorar a qualidade de vida da terceira idade. "Em um país que discrimina tanto o idoso, são indispensáveis políticas corretas de benefícios", destacou. O deputado Aloísio Classmann também prestou sua homenagem aos idosos.
09/26/2001
Artigos Relacionados
Covatti presta homenagem a Mário Covas
CCJ presta homenagem a ACM
Começa sessão em homenagem ao Dia do Idoso
ILB presta homenagem à mulher
Senado presta homenagem à ABI
Congresso presta homenagem à JK