CPI convoca ex-assessor parlamentar do Senado que usou rede interna para distribuir imagens de pedofilia



A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia, em reunião nesta quarta-feira (9), aprovou requerimento de convocação de um ex-assessor parlamentar do Senado e ex-assessor do Banco Central acusado de utilizar a rede da Casa para divulgar mais de três mil imagens de pornografia infantil. Ele foi investigado pela Polícia Federal e pela Polícia Legislativa e, com a conclusão do inquérito, foi alvo de denúncia oferecida pelo Ministério Público.

Também foi aprovado requerimento de reconvocação de integrante do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Alexsander Ladislau, identificado pela Operação Arcanjo - deflagrada em junho pela Polícia Federal em parceria com unidades policiais de Roraima para investigar denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes naquele estado - como possível integrante da rede de exploração. Ladislau não compareceu à convocação anterior da CPI. Silas Cabral, advogado de dois acusados de pertencer à rede de pedofilia , também foi convocado. Na Operação Arcanjo, foram presos o procurador-geral do estado, Luciano Alves Queiroz, e o major da Polícia Militar Raimundo Ferreira Gomes, entre outros envolvidos.

Outro requerimento aprovado convida o diretor-geral do MSN/Hotmail no Brasil, Osvaldo Barbosa de Oliveira, a participar de audiência pública na primeira semana após o recesso parlamentar, em agosto, quando prestará informações a respeito do serviço de e-mail e comunicação instantânea oferecido pela empresa que representa. Um dos motivos para ouvir Oliveira é o uso de emails do Hotmail nos perfis dos usuários do Orkut - site de relacionamentos do Google do Brasil - que tiveram os sigilos telemáticos transferidos a pedido da CPI, por veicularem imagens com conteúdo de pedofilia.



09/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rede interna do Senado ganha normas para uso de redes sociais

Ex-assessor parlamentar do Exército no Senado é um dos 18 militares brasileiros mortos no terremoto do Haiti

Corregedor convoca para depoimento ex-assessor que denunciou Camata

CPI da Pedofilia apresenta imagens do Orkut para deputadas

CPI da Pedofilia convoca DJ Marlboro para depoimento

CPI da Pedofilia convoca dirigentes do Google para depoimentos