CPI da Pedofilia apresenta imagens do Orkut para deputadas



Em reunião reservada, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia apresentou, nesta quarta-feira (14), a deputadas da Frente Parlamentar Feminina imagens retiradas do site de relacionamento Orkut sobre exploração de menores. A senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) também compareceu à reunião. As imagens foram encaminhadas em abril à comissão, pelo Google, e, segundo declarou o presidente do colegiado, senador Magno Malta (PR-ES), dias após receber o material, mais de 500 pedófilos foram detectados nos cerca de três mil álbuns do Orkut investigados.

O objetivo do presidente da CPI, com a reunião desta quarta-feira, foi sensibilizar as parlamentares para o trabalho que a comissão está desenvolvendo.

- Elas ficaram chocadíssimas - informou Magno Malta.

O presidente da CPI disse que as deputadas foram convidadas a participar do grupo de trabalho da comissão. Também foi solicitado a elas que sejam relatoras, durante a tramitação na Câmara dos Deputados, de projetos que serão apresentados ao final dos trabalhos do colegiado. Magno Malta disse esperar que essas propostas sejam votadas rapidamente na Câmara, uma vez que o tema mobiliza a sociedade e diz respeito a todos os cidadãos.



14/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Google cede e fecha acordo para combater pedofilia no Orkut

Google anuncia medidas para aprimorar combate à pedofilia no Orkut

Deputadas poderão conferir material enviado pelo Google à CPI da Pedofilia

Dirigentes do Google vão responder a denúncia de pedofilia no Orkut

Google terá de prestar contas do Orkut na CPI da Pedofilia

3.261 álbuns do Orkut denunciados por pedofilia terão sigilo quebrado