CPI da espionagem vota pedido de reunião com comissão do Parlamento Europeu



 

A CPI da Espionagem se reunirá na terça-feira (10) para votar quatro requerimentos. Um deles solicita a realização de reunião com a comissão criada no Parlamento Europeu para tratar do mesmo assunto. A reunião da CPI está marcada para as 11hh, na sala 3 da Ala Alexandre Costa.

Todos os requerimentos são da presidente da CPI, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). A data sugerida pela senadora para a reunião com a comissão do parlamento Europeu é 17 de dezembro. A reunião deve ser realizada por videoconferência.

Outro requerimento apresentado pela senadora solicita a realização de audiência pública com a presença do diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Marcos Vunícius Ferreira Mazoni, e do diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do Senado (Prodasen), Vítor Guimarães Vieira.

Em outros dois requerimentos, Vanessa Grazziotin solicita ao Serpro informações sobre proteção de dados do governo federal e sobre ataques a esses sistemas, além de pedir ao Prodasen um parecer técnico sobre as informações fornecidas por diversos órgãos para subsidiar o trabalho da CPI.



06/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI da Espionagem terá videoconferência com Parlamento Europeu

CPI da Espionagem troca informações com Parlamento Europeu

CPI discute espionagem dos Estados Unidos com Parlamento Europeu

Requião destaca importância do Mercosul em reunião do Parlamento Europeu

LÚDIO PARTICIPA DE REUNIÃO ENTRE O PARLAMENTO EUROPEU E O MERCOSUL

Comissão do Mersocul defende interesses brasileiros no Parlamento Europeu