CPI da Pedofilia acompanha novo reconhecimento do caso Catanduva



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia esteve nesta quarta-feira (17) em São José do Rio Preto para acompanhar o novo reconhecimento dos supostos integrantes da rede de pedofilia desbaratada em Catanduva (SP) no início deste ano. Desta vez, o médico Wagner Rodrigo Brida Gonçalves e o empresário José Emanuel Volpon Diogo, que estavam foragidos, estiveram presentes.

Em entrevista à Agência Senado, o senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI, informou que apesar de nervosas, algumas crianças reconheceram os suspeitos apresentados pela polícia. Para ele, esse reconhecimento é importantíssimo para a comissão parlamentar formar um "juízo a respeito do assunto e elaborar seu relatório". Na próxima reunião da CPI, marcada para o dia 23, devem ser votados os requerimentos para ouvir os dois acusados em Brasília.

A investigação foi transferida de Catanduva para São José do Rio Preto, ambas em São Paulo, por causa do encaminhamento do inquérito anterior, que foi considerado "deficitário" pelo parlamentar. Segundo Magno Malta, uma das delegadas responsáveis pela investigação em Catanduva chegou a avisar a um dos suspeitos sobre a existência de um mandado de busca e apreensão.

Na próxima semana, anunciou ainda o parlamentar, a CPI deve marcar a data para a tomada de depoimentos em Manaus (AM). Também serão ouvidos novamente representantes das operadoras de cartão de crédito, na busca pelo aperfeiçoamento da legislação e pela criação de um mecanismo que proíba a aquisição de material de pedofilia, pela internet, usando este meio de pagamento.

Outra reunião com representantes das empresas de telefonia que não assinaram o Termo de Cooperação firmado, em dezembro passado, com a TIM, a Oi/Brasil Telecom e a Telemar também está agendada.



17/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Envolvidos no caso de pedofilia em Catanduva serão ouvidos pela CPI a partir do dia 16

Magno Malta leva apoio da CPI da Pedofilia a autoridades que apuram caso em Catanduva

CPI vai a Catanduva investigar rede de pedofilia

CPI da Pedofilia faz audiência para avaliar casos em Catanduva

CPI da Pedofilia apresentará representação contra delegada de Catanduva

Trabalho da CPI da Pedofilia incentiva novas denúncias em Catanduva