Deputadas poderão conferir material enviado pelo Google à CPI da Pedofilia



O senador Magno Malta (PR-ES) anunciou, nesta quinta-feira (8), que as deputadas federais da Frente Parlamentar contra a Exploração Sexual de Crianças irão participar da próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia , agendada para a próxima terça-feira (13), às 9h. Na ocasião, as parlamentares poderão conferir as imagens reunidas no material encaminhado à comissão pelo Google, provenientes de páginas de usuários suspeitos de veicularem pornografia infantil no Orkut.

Em seu discurso, o senador afirmou que a pedofilia no Brasil não pode ficar impune e que o Conselho Gestor da Internet precisa investir na prevenção desses casos, com a distribuição de material impresso à população. De acordo com Magno Malta, as últimas cinco mil cartilhas com essa finalidade foram impressas pelo organismo há oito anos. O parlamentar lembrou que o Brasil conta com quase 200 milhões de habitantes e que a sociedade precisa ser alertada quanto à ação dos pedófilos.

Nesta sexta-feira (9), acompanhado de autoridades judiciais, Magno Malta fará uma visita ao município de Montanha, no Espírito Santo, para apurar denúncias de casos de pedofilia na localidade. Na próxima segunda-feira (12), o senador irá à cidade de Niquelândia, em Goiás, para ouvir o depoimento de menores que teriam sido vítimas de abuso sexual por parte de políticos da região.



08/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Biscaia examina na terça material enviado pelo Coaf

Google terá de prestar contas de abusos pelo Orkut na CPI da Pedofilia

Cartões de crédito poderão bloquear aquisição de material de pedofilia pela internet

CPI da Pedofilia apresenta imagens do Orkut para deputadas

Dirigentes da Google depõem na CPI da Pedofilia

CPI da Pedofilia debate ferramenta de pesquisa do Google