CPI da Pedofilia ouvirá representantes de sites de relacionamento
Foram aprovados nesta quinta-feira (15) requerimentos determinando que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia ouça, em audiência publica, representantes dos sites de relacionamento Facebook, My Space e Bebo. De acordo com o presidente da comissão, senador Magno Malta (PR-ES), o objetivo da realização dessas reuniões é obter dos dirigentes desses sites o compromisso de que cumprirão a lei brasileira e de que combaterão a pedofilia.
Foi aprovado ainda requerimento determinando que na próxima terça-feira (20) representantes da comissão visitem as cidades mineiras de Uberaba e Uberlândia. Em Uberaba, os parlamentares deverão ouvir Levi Cançado. Ele está preso, acusado de ter praticado pedofilia com mais de 25 crianças em torno de 10 anos de idade. A viagem a Uberlândia tem por objetivo requisitar à polícia local fotografias apreendidas na casa de um professor também acusado de pedofilia.
A comissão também aprovou requerimento pedindo a complementação de informações à empresa Google sobre dados de 20 perfis do site Orkut. São perfis de pessoas cujo sigilo no site foi quebrado pela CPI. Magno Malta pretende, na próxima semana, votar a quebra de sigilo telefônico dessas pessoas.
De acordo com Magno Malta, na próxima semana a comissão deverá realizar reunião para ouvir vereadores e a filha do prefeito de Niquelândia (GO). Todos são acusados de envolvimento em um caso de prostituição de menores de idade naquela cidade.
15/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI da Pedofilia promoverá debate com representantes de sites de relacionamento
CPI do MST ouvirá representantes de ministérios
CPI da Pedofilia ouvirá este mês direção da Microsoft, MSN/Hotmail, Facebook e Beboo
Subcomissão de Extração Mineral ouvirá representantes do governo
Audiência ouvirá representantes de comitês e deputados estaduais sobre a transposição do São Francisco
CPI da Pedofilia ouve representantes do MSN e da Abranet