CPI da Segurança recebe atestado médico de delegado e quer ouvir loterias
A CPI da Segurança Pública, presidida pelo deputado Valdir Andres (PPB), aprovou agora há pouco requerimento do deputado Luis Augusto Lara (PTB), solicitando o comparecimento do chefe de Loterias do Rio Grande do Sul, Mário Gasparin, para prestar esclarecimentos sobre medida do Governo que legalizava os caça-níqueis no Estado. Outra decisão da CPI foi convocar o procurador da República Vitor Hugo Gomes da Cunha e o diretor-chefe da Superintendência de Loterias da Caixa Econômica Federal, em datas que serão determinadas posteriormente.
Os parlamentares também receberam um atestado médico, justificando a ausência do ex-chefe da Polícia, delegado Luis Fernando Tubino, que iria depor sobre suas supostas declarações, envolvendo o Governo e o jogo do bicho prevista para hoje.
Foi apreciado ainda requerimento do deputado Elmar Schneider (PMDB), pedindo a suspensão dos trabalhos até que o Governo Olívio Dutra demonstre que deseja colaborar com a CPI, determinando a liberação dos servidores já requisitados anteriormente pela Comissão.
06/04/2001
Artigos Relacionados
Subcomissão da "Operação Pororoca" quer ouvir delegado Tardelli Boaventura
Lei que regulariza atestado médico reduz falta de professores
CPI: Tubino não comparece à acareação e justifica com atestado médico
Ricardo Teixeira apresenta atestado médico para não comparecer à CPI do Futebol
Projeto exige atestado médico para exercício da atividade de modelo
Suspeito de realizar escutas ilegais para Cachoeira envia atestado médico à CPI