Ricardo Teixeira apresenta atestado médico para não comparecer à CPI do Futebol



O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, comunicou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol que não comparecerá à reunião da comissão marcada para esta quarta-feira (dia 31). Submetido a uma cirurgia cardíaca, Ricardo Teixeira apresentou um atestado médico para justificar a ausência, tal como fez na última convocação.

Ricardo Teixeira seria questionado sobre denúncias de movimentação de recursos da entidade em paraísos fiscais e de enriquecimento ilícito. A CPI também investiga empréstimos feitos pela CBF em condições supostamente desfavoráveis.

Segundo o presidente da comissão, senador Álvaro Dias (PDT-PR), mesmo sem a presença de Ricardo Teixeira a reunião da comissão será mantida. Para o senador, o depoimento do presidente da CBF pode ser substituído pelo de outro representante da entidade. Álvaro Dias acrescentou que a ausência de Ricardo Teixeira não atrapalha em nada as investigações da CPI, já que os trabalhos da comissão se baseiam em documentos e não em depoimentos.

Relator da CPI, o senador Geraldo Althoff (PFL-SC) anunciou a leitura do relatório para os dias 4 e 5 de dezembro. O mês de novembro será dedicado a elaboração do texto final do relatório, que deverá pedir o indiciamento de dirigentes de clubes e federações e trará sugestões de uma nova legislação para o desporto no Brasil.

30/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI DO FUTEBOL OUVE RICARDO TEIXEIRA

CPI DO FUTEBOL OUVE RICARDO TEIXEIRA

CPI do Futebol ouvirá Eurico Miranda e Ricardo Teixeira

CPI do Futebol antecipou denúncias contra Ricardo Teixeira, diz Alvaro Dias

COMISSÃO MISTA OUVE RICARDO TEIXEIRA SOBRE EMPRESAS NO FUTEBOL

Projeto exige atestado médico para exercício da atividade de modelo