CPI das ONGs aprova pauta de trabalhos



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denúncias de irregularidades na atuação de organizações não-governamentais (ONGs) aprovou nesta terça-feira (dia 21) a sua pauta de trabalhos até o dia 18 de setembro próximo. Ainda em agosto, no dia 28, a comissão recolhe os depoimentos do presidente da Coperíndio, Jorge Pereira dos Santos, e do delegado da Polícia Federal em Manaus, responsável pelos inquéritos instaurados contra a entidade, Nivaldo Farias de Almeida.

Para o dia 4 de setembro, a CPI convocou os representantes da ONG Associação Amazônia, juntamente com o presidente e o relator da CPI de Terras e Assuntos Indígenas da Assembléia Legislativa de Roraima, deputados Mecias de Jesus e Urzeni da Rocha Freitas Filho, respectivamente.

A seguir, no dia 11, a comissão ouve os presidentes de quatro ONGs do estado de Roraima, todas elas envolvidas com assuntos indígenas no estado. Em 18 de setembro, a CPI recolhe depoimento do presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Neivo Beraldin, e de representantes de quatro ONGs ligadas à preservação e pesquisa do meio ambiente.

21/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI das ONGs aprova acesso a dados do Coaf sobre movimentações financeira de ONGs com suspeita de irregularidade

CPI das ONGs discute e vota relatório final dos trabalhos

Heráclito Fortes critica paralisação dos trabalhos da CPI das ONGs

Presidente da CPI das ONGs convocará reunião para definir rumo dos trabalhos

CPI das ONGs adia depoimentos e Raimundo Colombo volta a criticar andamento dos trabalhos

Quatro projetos da CPI das ONGs estão na pauta da CCJ