CPI das ONGs ouve diretores da Associação Amazônia e da consultoria política APS



O presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que apura irregularidades na atuação de organizações não-governamentais (ONGs), senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR), e a relatora, senadora Marluce Pinto (PMDB-RR), convocaram reunião do colegiado para terça-feira (18), às 17h. A CPI das ONGs vai ouvir depoimentos do diretor da Associação Amazônia, Luiz Antônio Nascimento de Souza, e do diretor da APS - Consultoria Política, Alexandre Paes dos Santos.

A Associação Amazônia é a organização que motivou o requerimento para criação, no ano passado, da comissão. A entidade é acusada de compra e venda irregular de terras na região amazônica.

A CPI está investigando, com base em denúncias, as seguintes ONGs: Núcleo de Apoio ao Paciente com Câncer (Napacan), suspeita de operar em conjunto com o Laboratório Novartis para forçar a compra de medicamentos pelo Ministério da Saúde; Fundação O Boticário; Sociedade de Pesquisa da Vida Selvagem; Cooperíndio, e Associação Amazônia. A reunião da comissão será realizada na sala 3 da Ala Senador Alexandre Costa, Anexo II do Senado Federal.



14/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI das ONGs ouve diretores da Associação Amazônia

CPI das ONGs ouve fundador da Associação Amazônia

CPI das ONGs ouve deputado que investigou grilagem de terras na Amazônia

CPI das ONGs ouve deputado sobre atuação de entidade estrangeira na Amazônia

CPI ouve presidente da Associação dos Bingos

CPI ouve presidente da Associação dos Bingos