CPI das ONGs tem depoimento marcado para esta terça-feira



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Não-Governamentais (ONGs) reúne-se a partir das 11h de hoje para ouvir o depoimento do chefe do Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro e de Gestão da Informação, Cornélio Farias Pimentel. Logo após a oitiva, a CPI examina 40 requerimentos diversos, a maioria referente à transferência de sigilo bancário e fiscal de ONGs e de seus representantes, bem como ao envio de informações e documentos à comissão.

Com base no requerimento do relator da CPI, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), Cornélio Farias deverá fazer uma exposição sobre a entrada de recursos oriundos do exterior destinados a entidades privadas sem fins lucrativos, apresentando um panorama estatístico dessas entradas no período de 1999 a 2006.

Os senadores querem saber ainda se existem eventuais problemas e irregularidades relacionados a esses aportes de recursos do exterior, além de colher sugestões para o aperfeiçoamento da legislação vigente.

A CPI das ONGs tem o objetivo de apurar a liberação, pelo governo federal, de recursos públicos para ONGs e organizações de sociedade civil de interesse público (Oscips), bem como a utilização, por essas entidades, desses recursos e de outros por elas recebidos do exterior, a partir do ano de 1999 até a data de 8 de novembro de 2007.



15/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


DEPOIMENTO DE ROMMEL CORRÊA FOI ADIADO PARA ESTA TERÇA-FEIRA

Depoimento de Vedoin é remarcado para esta quinta-feira

DONOS DA INCAL CONFIRMAM QUE ESTARÃO TERÇA-FEIRA NA CPI PARA PRESTAR DEPOIMENTO

CPI das ONGs reúne-se nesta terça-feira para votar requerimentos

Reunião da CPI das ONGs marcada para esta quinta-feira é cancelada

Concurso dos Correios está marcado para 28 de novembro