CPI debate nesta quarta tráfico para exploração sexual



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as situações de violência e redes de exploração sexual de crianças e adolescentes promove na próxima quarta-feira (2), a partir das 11h, palestra com os coordenadores da Pesquisa sobre Tráfico de Mulheres, Crianças e Adolescentes para Fins de Exploração Sexual Comercial (Pestraf), cujo resultado serviu de base para a criação da CPI.

Na mesma reunião, serão votados requerimentos, dentre eles o de autoria da senadora Iris de Araújo (PMDB-GO), convidando os representantes das televisões abertas para discutir a programação que possa estar contribuindo para a sexualização precoce do público infantil.

Para a palestra foram convidados a coordenadora nacional da Pestraf, Maria Lúcia Leal; o coordenador nacional da equipe técnica, Wanderlino Nogueira Neto; a coordenadora da Região Centro-Oeste, Estela Márcia Scandola, e a coordenadora da Região Nordeste, Rosário de Maia da Costa Ferreira.

A presidente da CPI, senadora Patrícia Saboya (PPS-CE), disse que a comissão vai continuar trabalhando durante o período de convocação extraordinária, em julho. Ela afirmou que a CPI não pretende apenas apresentar um relatório ao final dos trabalhos, mas também agir no sentido de proteger de maneira efetiva crianças e adolescentes. A senadora adiantou que a CPI vai realizar audiências públicas nas regiões onde os abusos contra crianças e adolescentes são mais freqüentes.



27/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


CDH debate exploração sexual e tráfico de mulheres e crianças

Senado promove videoconferência sobre tráfico para exploração sexual

CPI da Exploração Sexual deverá propor mudanças no Código Penal para também punir tráfico de homens

Estudos sobre tráfico nortearam diligências da CPI da Exploração Sexual

CDH discutirá denúncias de exploração sexual e tráfico de drogas em Marajó

Jornada discute o fim da violência, do tráfico e exploração sexual de crianças