CPI do Cachoeira adia leitura do relatório final
Na abertura da reunião da CPI do Cachoeira, nesta quinta-feira, o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), pediu aos demais integrantes da comissão para ler seu relatório na próxima semana. Odair disse ainda estar dialogando com os “pares” do colegiado, o que evidencia uma possível mudança no texto a partir de sugestões de senadores e deputados.
Após o pedido de novo adiamento, o presidente Vital do Rêgo (PMDB-PB) marcou a leitura do texto para a próxima quarta-feira.
O deputado Carlos Sampaio discordou do adiamento e disse que o relator está “intranquilo” e “inseguro” quanto ao conteúdo do documento.
O senador Randofe Rodrigues, por sua vez, concordou com Odair:
- Acho de bom tom o adiamento, visto que a leitura seria feita numa cpi esvaziada hoje – disse referindo-se a baixa presença de parlamentares no plenário da comissão.
O deputado Miro Teixeira também manifestou apoio ao relator.
- Isso é uma tentativa de ponderação sobre o conteúdo do próprio relatório. Se temos a chance de aprovar um texto que mais se aproxime de pensamento médio, não acho que seja questão de insegurança - afirmou.
A leitura estava prevista para quarta-feira (21) e, por uma questão regimental, foi transferida para esta quinta. Vários parlamentares já tinham pedido adiamento, reclamando de que não tiveram tempo de ler o texto, com mais de 5 mil páginas. Também foi apresentado um pedido de vista, que só poderá ser votado depois de encerrada a leitura.
Mais informações a seguir
22/11/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI do Cachoeira adia votação do relatório final
CPI do Cachoeira volta a se reunir dia 20 para leitura de relatório final
CPI dos Bingos adia para quinta-feira início da leitura do relatório final
Prossegue discussão na CPI do Cachoeira sem leitura do relatório
Começa reunião para leitura do relatório da CPI do Cachoeira
Votação na Câmara dos Deputados adia leitura do relatório da MP 579