CPI do Cachoeira ouve procuradores e delegado de polícia nesta quinta



A CPI mista que investiga as relações de agentes públicos e privados com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, ouvirá, nesta quinta-feira (10), às 10h, o delegado da Polícia Federal Matheus Mella Rodrigues e os procuradores da República Daniel de Rezende Salgado e Léa Batista de Oliveira, co-responsáveis pela operação Monte Carlo, por meio da qual foram reveladas as conexões de Cachoeira com políticos e empresários.

VEJA MAIS

A reunião será secreta, sendo permitida apenas a presença dos integrantes da CPI mista e dos depoentes. Durante a discussão do plano de trabalho da CPI, parlamentares sugeriram que as reuniões com os delegados e procuradores fossem realizadas de forma secreta para preservar as investigações. A inscrição de parlamentar para participar de depoimento deverá ser efetuada na sala de reuniões, por assinatura do próprio deputado ou senador, em livro aberto, com a antecedência de duas horas para o início da reunião.

Na última terça-feira (8), o delegado da Polícia Federal, Raul Alexandre Marques de Souza prestou o primeiro depoimento à CPI e confirmou o envolvimento de parlamentares com a organização criminosa comandada por Cachoeira. Marques de Souza foi responsável pela investigação da operação Vegas, realizada antes da Operação Monte Carlo, que culminou com a prisão de Cachoeira.

Deflagrada em fevereiro, a operação Monte Carlo apreendeu 22 veículos, dinheiro, armas e jóias com integrantes da organização que explorava máquinas caça-níqueis e jogos de azar no Centro-Oeste. Vinte e oito pessoas foram presas. Conversas monitoradas pela PF revelaram uma extensa rede de influência comandada pelo bicheiro, que se associou a agentes públicos e privados.

A reunião acontece na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado Federal.



09/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Cachoeira ouve delegados e procuradores na próxima semana

Conselho ouve delegado na quinta-feira

CPI do Cachoeira ouve seis depoentes na quinta

CPI ouve procuradores nesta terça-feira

CPI dos Sanguessugas ouve delegado Curado nesta quarta-feira

CPI da Petrobras ouve nesta terça-feira gerente da empresa, procurador e delegado