CPI do Cachoeira ouve delegados e procuradores na próxima semana
A CPI mista que investiga as relações de agentes públicos e privados com o empresário Carlinhos Cachoeira, preso sob a acusação de comandar um esquema de jogos ilegais, ouvirá na próxima semana delegados e procuradores. Eles trabalharam nas operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, que investigaram Cachoeira. Ainda não foi decidido se as reuniões serão secretas.
Na terça-feira (8), deve ser ouvido o delegado da Polícia Federal Alexandre Marques de Souza, responsável pela investigação da Operação Vegas, realizada antes da Operação Monte Carlo, que culminou com a prisão de Cachoeira. A reunião está prevista para as 14h30.
Na quinta-feira, (10), também às 14h30, a CPI vai ouvir o delegado da Polícia Federal Matheus Mella Rodrigues e os procuradores da República Daniel de Rezende Salgado e Lea Batista de Oliveira, responsáveis pela investigação da operação Monte Carlo. Deflagrada em fevereiro, a operação apreendeu 22 veículos, dinheiro, armas e jóias com integrantes da organização que explorava máquinas caça-níqueis e jogos de azar. Vinte e oito pessoas foram presas
Durante a discussão do plano de trabalho da CPI, parlamentares sugeriram que as reuniões com os delegados e procuradores fossem realizadas de forma secreta para preservar as investigações. A decisão será dos integrantes da comissão, que devem votar essa proposta antes do início da reunião. Nas reuniões secretas só é permitida a presença dos parlamentares e das pessoas a serem ouvidas.
04/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão de Fiscalização e Controle ouve procuradores na próxima semana
CPI do Cachoeira ouve procuradores e delegado de polícia nesta quinta
CPI do Banestado começa nesta semana audiências com técnicos, delegados e procuradores
CPI ouvirá procuradores das Operações Vegas e Monte Carlo na próxima semana
CPI OUVE MAGISTRADOS NA PRÓXIMA SEMANA
CPI do Cachoeira decide na próxima semana sobre prorrogação dos trabalhos