CPI do Cachoeira ouve quatro depoentes na terça-feira



A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) que investiga as relações de Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados deve ouvir na terça-feira (3) quatro depoentes. Entre os convocados estão pessoas apontadas como integrantes da organização criminosa comandada por Cachoeira e responsáveis por empresas que teriam recebido dinheiro da organização. A reunião está marcada para as 10h15.

VEJA MAIS

O primeiro a ser ouvido é Joaquim Gomes Thomé Neto, apontado como um dos “arapongas” do grupo. Também foi convocado o ex-presidente do Detran de Goiás, Edivaldo Cardoso de Paula, que teria sido indicado para o cargo por Cachoeira. Edivaldo aparece em ligações interceptadas pela polícia em conversas com integrantes do grupo.

Também na terça-feira, a CPI deve ouvir Ana Cardozo de Lorenzo, sócia da empresa Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado. Contratada pela campanha de Marconi Perillo ao governo de Goiás, a empresa teria recebido o pagamento em cheques da empresa Alberto & Pantoja Construções e Transportes, apontada como uma das empresas do grupo de Cachoeira. Rosely Pantoja da Silva, sócia da Alberto & Pantoja, também deve ser ouvida terça-feira.

Novas convocações

Na quinta-feira (5), também às 10h15, a CPI realiza reunião administrativa para apreciar requerimentos. Parlamentares de oposição e até integrantes da base do governo, como o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), têm insistido para que a comissão convoque o ex-presidente da empreiteira Delta, Fernando Cavendish e o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot. A convocação já foi adiada pelos parlamentares no último dia 14.

O ex-presidente da Delta, uma das principais empreiteiras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) teria afirmado nas gravações interceptadas pela polícia que é possível comprar políticos. Há indícios de que a empreiteira atuava em parceria com o grupo de Cachoeira. Já o ex-diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, tem se colocado á disposição da CPI para falar sobre a atuação da Delta e as relações da empresa com agentes públicos.



29/06/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Cachoeira ouve seis depoentes na quinta

CPI ouve quatro novos depoentes

CPI ouve quatro novos depoentes

CPI ouve quatro depoentes nesta semana

CPI do Roubo de Cargas ouve depoentes nesta quarta-feira

Após analisar documentos sigilosos, CPI das ONGs vai ouvir seis depoentes na terça-feira