CPI do Desmanche fará audiência pública em SP



Nos próximos dias 15 e 16 de abril a comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investiga o desmanche de automóveis fará audiências públicas em São Paulo para ouvir delegados, policiais, presos, donos de oficinas e representantes de seguradoras sobre golpe aplicado em ferros-velhos para "esquentar" carros que tiveram perda total no seguro.

O presidente da chamada CPI do Desmanche, senador Romeu Tuma (PFL-SP), informou, nesta quarta-feira (31), que a audiência, que seria realizada na próxima semana, foi adiada em razão do feriado que acontecerá na sexta-feira (9). A comissão deverá em breve realizar audiências no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Brasília.

Tuma explicou que a CPMI foi requerida em função de denúncias veiculadas pela Rede Globo sobre o golpe aplicado nos desmanches nas oficinas em São Paulo. O chassi de um carro que teve perda total determinado por uma seguradora é usado como base para um carro idêntico roubado, tornando assim o veículo teoricamente legalizado.



31/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


CE fará audiência pública com artistas

CFC fará audiência pública com presidente do TCU

CAE fará nova audiência pública sobre o pré-sal

CI fará audiência pública com ministro dos Transportes

CAE FARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE USO DO FAT EM PRIVATIZAÇÕES

CCJ FARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE "FACTORING"