CPI do Roubo de Cargas define calendário do primeiro semestre



A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga o roubo de cargas definiu, nesta quarta-feira (dia 21), seu calendário de viagens aos estados. Em reunião informal, no gabinete do deputado Mário Negromonte (PSDB-BA), vice-presidente da comissão, ficou estabelecido o novo roteiro a ser seguido no primeiro semestre. O objetivo é realizar diligências e audiências públicas em diversas cidades do país.

Nos dias 15 e 16 de março, os parlamentares da CPMI estarão em São Luiz. Nos dias 29 e 30, em Campinas (SP). No mês de abril, no dia 18, a comissão fará uma visita a Porto Alegre. Em 19 e 20 de abril, a cidade visitada será Florianópolis. No início de maio, a CPMI fará audiências públicas em Uberlândia (MG).

De acordo com o presidente da CPI, senador Romeu Tuma (PFL-SP), até o fim do ano - prazo para o encerramento dos trabalhos da comissão - estará alcançado o principal objetivo, que é o de desmantelar as quadrilhas receptadoras. Segundo Tuma, essas quadrilhas estão mais organizadas e aparelhadas do que a polícia.

De acordo com dados divulgados por associações de transportadoras que chegaram à comissão, os prejuízos causados pelo roubo de cargas em rodovias de todo o país chegam a cerca de R$ 500 milhões por ano.

21/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI DO ROUBO DE CARGAS DEFINE CALENDÁRIO NA TERÇA

CPMI do Roubo de Cargas define calendário de ações

CPI DO ROUBO DE CARGAS DEVE INTENSIFICAR AÇÕES NO SEGUNDO SEMESTRE

CPI DO ROUBO DE CARGAS DEVE INTENSIFICAR AÇÕES NO SEGUNDO SEMESTRE

Unesp define calendário para vestibular do 2º semestre

Roubo de veículo recua 30% no primeiro semestre em Bauru