CPI DO ROUBO DE CARGAS TOMA PRIMEIROS DEPOIMENTOS



A Comissão Mista Parlamentar de Inquérito que investiga o roubo de cargas deve tomar, na próxima terça-feira (dia 30), às 15 horas, os depoimentos de Romeu Natal Panzan, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo (SETCESP), e Augusto Daçoquio Neto, presidente da Federação dos Transportes de Cargas de Santa Catarina (SETCESC). Eles são os primeiros de uma lista de vinte nomes, entre sindicalistas, empresários e policiais, já aprovados para prestar depoimentos à CPI.
Ainda serão ouvidas testemunhas que depuseram às CPIs do Narcotráfico e dos Medicamentos. Também já está na pauta uma visita à cidade de Paranaguá (PR), com data a ser acertada. Presidida pelo senador Romeu Tuma (PFL-SP), a CPI do Roubo de Cargas é foi criada para apurar as causas do acentuado aumento deste tipo de crime em todo país, especialmente no Rio de Janeiro e São Paulo, e tem um prazo de 90 dias para realizar diligências e apresentar relatório final.
De acordo com Tuma, as quadrilhas que atuam no roubo de cargas em rodovias, ferrovias e portos têm organização empresarial e praticam seus crimes por encomenda. Para o senador, o desafio da CPI é identificar os intermediários do negócio. Ele acredita que haja várias empresas de fachada envolvidas.

26/05/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI DO ROUBO DE CARGAS OUVE PRIMEIROS DEPOIMENTOS

CPI do Roubo de Cargas toma depoimentos em Santa Catarina

CPI dos Sanguessugas toma primeiros depoimentos em reunião fechada

CPMI do Roubo de Cargas toma depoimento de comerciante

CPI DO ROUBO DE CARGAS VAI À PARAÍBA OUVIR SETE DEPOIMENTOS

CPI DO ROUBO DE CARGAS OUVIRÁ AMANHÃ QUATRO DEPOIMENTOS