CPI do Tráfico de Pessoas faz diligências em Natal



O desaparecimento de cinco crianças no bairro Planalto, na periferia de Natal-RN, entre 1988 e 2011, será tema de debate em audiência pública promovida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico Nacional e Internacional de Pessoa, nesta segunda-feira (3), às 9h, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A presidente da CPI, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-RN), disse que a audiência será uma forma de cobrar respostas para o que ficou conhecido como o “Caso das Crianças do Planalto”.

– Já solicitamos ao Ministério da Justiça que a Polícia Federal também atue no caso como para aprofundarmos as investigações – disse a senadora, que vai coordenar a audiência na capital potiguar.

Os familiares das crianças até o momento não sabem o que aconteceu. A principal suspeita é que essas crianças foram levadas de suas residências para a remoção de órgãos ou para a adoção ilegal por estrangeiros.

O senador Paulo Davim (PV-RN), membro da CPI, disse que acompanha o caso com muito empenho.

– A CPI veio para acrescentar e tentar esclarecer esses desaparecimentos, já que o caso apresenta sérios indícios de tráfico de crianças – disse ele.

Além dos familiares das crianças, devem participar da audiência o secretário estadual de segurança pública, Aldair da Rocha, o procurador-geral de Justiça Manoel Onofre Neto, e o delegado da Polícia Civil Márcio Delgado.



30/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do tráfico de pessoas faz diligências no Rio de Janeiro

CPI do Tráfico de Pessoas realiza diligências e audiência em Salvador

Davim destaca audiência pública sobre tráfico de pessoas em Natal

Estudos sobre tráfico nortearam diligências da CPI da Exploração Sexual

CPI do Tráfico de Pessoas vai ao Rio Grande do Norte

CPI do Tráfico de Pessoas vai a Salvador em agosto