CPI dos Transportes: Ataídes de Oliveira mantém assinatura
O senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO) anunciou, na tarde desta quarta-feira (3), que decidiu manter sua assinatura no requerimento que pede a instalação da CPI dos Transportes. A oposição havia conseguido as 27 assinaturas necessárias para que o requerimento fosse lido, mas com a retirada do apoio dos senadores João Durval (PDT-BA) e Reditário Cassol (PP-RO), ficam faltando duas assinaturas.
Ataídes de Oliveira disse que havia um compromisso com o senador João Ribeiro, de quem é suplente, para a retirada do apoio à CPI. João Ribeiro é filiado ao PR, partido atingido pelas denúncias de irregularidades dentro do Ministério dos Transportes.
- Eu desfiz o compromisso em defesa dos meus princípios, da ética e do povo brasileiro - afirmou Ataídes de Oliveira.
Segundo o senador, o povo brasileiro precisa ser esclarecido sobre os fatos que ocorreram no Ministério dos Transportes. Ele negou que tenha sido cobrado por João Ribeiro ou tenha sofrido pressão do PSDB e reconheceu que, diante das denúncias, "não dava para manter a palavra de lealdade com o PR". Ataídes de Oliveira disse que conversou por um "bom tempo" com João Ribeiro, a quem chamou de amigo, e que não teme represálias por parte do titular do mandato. Ele ainda informou que deve ficar como suplente até o início de setembro.
O senador declarou que sua imagem pode ficar abalada com o "vacilo" e pediu desculpas ao povo brasileiro. Para Ataídes de Oliveira, é importante a apuração de todas as denúncias envolvendo o Ministério dos Transportes.
- Estava pesando a consciência. Eu não estava em paz comigo mesmo - concluiu.
03/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ataídes Oliveira é segundo senador a retirar apoio a CPI dos Transportes
Ataídes Oliveira se despede do Senado
Ataídes Oliveira diz não ter condições de votar MP
Ataídes Oliveira assume mandato no Senado
Ataídes Oliveira denuncia irregularidades no Sistema S
Ataídes Oliveira cobra fiscalização do Sistema S