CPI ouve Barjas Negri nesta terça-feira



A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas deverá ouvir na tarde desta terça-feira (7) o ex-ministro da Saúde Barjas Negri, que sucedeu José Serra durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Ainda nesta semana, deverão ser ouvidos outros dois ex-ministros da Saúde, desta vez do governo Luiz Inácio Lula da Silva: Humberto Costa e Saraiva Felipe.

Os parlamentares querem esclarecimentos dos ex-ministros sobre denúncias de envolvimento do Ministério da Saúde, durante suas gestões, no esquema de compra superfaturada de ambulâncias com uso irregular de recursos do Orçamento. Serra esteve à frente do Ministério da Saúde no período de março de 1998 a fevereiro de 2002. Já Barjas Negri comandou a pasta entre fevereiro e dezembro de 2002.

Na quarta-feira (8), às 11h, está previsto o depoimento de Humberto Costa, que ocupou o cargo de janeiro de 2003 a julho de 2005. À tarde, a partir das 15h, o colegiado poderá ouvir os esclarecimentos de Saraiva Felipe, designado em julho de 2005 e que se afastou do ministério em março deste ano.

Os ex-ministros da Saúde foram convidados, e não convocados, pela CPI, o que significa que não são obrigados a comparecer à comissão.

06/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI pode ouvir Serra e Barjas Negri na terça-feira

Barjas Negri nega participação no esquema das ambulâncias

CPI ouve procuradores nesta terça-feira

CFC ouve Eduardo Jorge nesta terça-feira

CPI das ONGs ouve Sérgio Carvalho nesta terça-feira

CPI do Futebol ouve representantes do Vasco nesta terça-feira