CFC ouve Eduardo Jorge nesta terça-feira
O presidente da CFC, senador Ney Suassuna (PMDB-PB), enviou ofícios aos procuradores da República Luiz Francisco de Souza e Guilherme Schelb, convidando-os para falarem à comissão, também na terça (19), mas ainda não obteve resposta. Os procuradores vêm investigando a participação do ex-secretário-geral da Presidência no episódio do TRT paulista.
Se os procuradores comparecerem, e se for necessário, Ney Suassuna poderá promover uma acareação entre Eduardo Jorge e os procuradores, caso existam divergências em suas explicações. O presidente da CFC admite que, durante a exposição de Eduardo Jorge, senadores da oposição venham a questionar o ex-secretário-geral sobre a denúncia do ex-senador Antonio Carlos Magalhães de que Eduardo Jorge recebeu, em 1998, ordens do presidente Fernando Henrique Cardoso para que fossem arrecadadas contribuições de empresários para o caixa 2 da campanha da reeleição.
A CFC também ouvirá nos próximos dias Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-diretor de Negócios da Área Internacional e Comercial do Banco do Brasil, para que ele dê explicações sobre denúncias de que houve cobrança de comissões na privatização do sistema telefônico federal. Ele também será questionado sobre o envolvimento da BrasilPrevi, empresa de previdência do Banco do Brasil, nas operações de privatização. O requerimento de convocação foi apresentado pelo próprio presidente da comissão, senador Ney Suassuna (PMDB-PB).
13/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eduardo Jorge fala à Comissão de Fiscalização nesta terça, às 10h
SUBCOMISSÃO QUE OUVIRÁ EDUARDO JORGE DEVE SER INSTALADA NA TERÇA-FEIRA
EDUARDO JORGE SERÁ OUVIDO NESTA QUINTA-FEIRA
CPI ouve procuradores nesta terça-feira
CPI ouve Barjas Negri nesta terça-feira
CPI das ONGs ouve Sérgio Carvalho nesta terça-feira