CPTM: Companhia realizou 251 blitze de combate a drogas este ano



Operações resultaram em 96 encaminhamentos aos distritos policiais; maioria estava relacionada ao porte de entorpecentes

Com o objetivo de intensificar a segurança em suas dependências, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizou, entre janeiro e outubro deste ano, 251 operações especiais. Durante essas ações, os agentes da empresa, em parceria com efetivos da Polícia Civil e Polícia Militar, abordaram e averiguaram 15.957 pessoas.

As operações resultaram em 96 encaminhamentos aos distritos policiais. A maioria dos casos estava relacionada ao porte de entorpecentes. As blitze aconteceram no interior dos trens e nas estações, ao longo dos 270 km de vias da empresa.

No total, 86 operações ocorreram na Linha A (Luz-Francisco Morato), 22 na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra), 58 na Linha B (Júlio Prestes-Itapevi), 37 na Linha C (Osasco-Jurubatuba), 19 na Linha E (Luz-Estudantes) e 29 na Linha F (Brás-Calmon Viana).

Implementadas pela Gerência de Segurança da CPTM, as ações visam, principalmente, coibir o consumo e porte de entorpecentes. Também são promovidas para conter a ação de assaltantes e vândalos que agem, geralmente, nas primeiras horas da operação ou durante o horário de pico da tarde.

Além disso, para aumentar a fiscalização, agentes de segurança fardados e à paisana circulam 24 horas por dia, pelos trens e estações.

Balanço

De janeiro a dezembro de 2005, a CPTM realizou 333 blitze em trens e estações do sistema, com abordagem de 25.956 usuários. O número representa um aumento significativo em relação ao mesmo período de 2004,

11/29/2006


Artigos Relacionados


Blitze da CPTM apreende drogas e armas

CPTM aumenta em 100% blitze contra drogas

Transportes Metropolitanos: CPTM realiza 199 blitze contra drogas até agosto

CPTM promove atividades nas estações no Dia Mundial de Combate às Drogas

Transportes Metropolitanos: Blitze na CPTM mostram que ocorrências vêm diminuindo

CPTM realizou 759 operações especiais para combater uso e porte de entorpecentes