CPTM realizou 759 operações especiais para combater uso e porte de entorpecentes



Balanço superou a meta estabelecida para 2007

Com o objetivo de intensificar a segurança em suas dependências, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizou 759 operações especiais, em 2007. O número superou a meta de 12%, estabelecida para o exercício, e dobrou em relação a 2006, quando foram promovidas 338 blitze.

Em parceria com efetivos da Polícia Civil e Polícia Militar, os agentes da empresa abordaram e averiguaram 45.654 pessoas, encaminhando 237 aos distritos policiais. A maioria estava relacionada ao porte de entorpecentes.

As blitze aconteceram no interior dos trens e nas estações, ao longo do sistema. No total, houve 143 operações na Linha A (Luz-Francisco Morato); 15 na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra); 129 na Linha B (Júlio Prestes-Itapevi); 55 na Linha C-Esmeralda (Osasco-Jurubatuba); 163 na Linha E (Luz-Estudantes) e 254 na Linha F (Brás-Calmon Viana).

Implementadas pela CPTM, as ações visam, principalmente, coibir o consumo e porte de entorpecentes. Também são promovidas para conter os assaltantes e vândalos que agem, geralmente, nas primeiras horas do dia ou durante o horário de pico da tarde. Além disso, para aumentar a fiscalização, agentes fardados circulam ininterruptamente por trens e estações.

 

Da CPTM

(I.P.)



01/21/2008


Artigos Relacionados


Programa para a região serrana do RJ realizou quase 3 mil operações no valor de R$ 400 mi

CPTM: Companhia realizou 251 blitze de combate a drogas este ano

Metrô e CPTM terão esquemas especiais para o feriado

Metrô e CPTM terão esquemas especiais para o feriado

CPTM circula com esquemas especiais no domingo

CPTM circula com esquemas especiais no domingo