CPTM: Novas frentes começam a trabalhar na Linha F



A previsão é que a montagem seja iniciada em 15 dias

Nos últimos dias, as obras de revitalização da Linha F (Brás - Calmon Viana) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vêm ganhando força e movimento na região das futuras estações Jardim Romano e Jardim Helena.

Na primeira, técnicos realizam o levantamento topográfico do terreno para a implantação do canteiro de obras. Em Jardim Helena a estrutura dos fios de 4.400 volts vem sendo rebaixada, visando a construção de uma passarela provisória para os usuários. A previsão é que a montagem seja iniciada em 15 dias.

Outra ação que está começando é a limpeza do pátio de Engenheiro Manoel Feio para a execução do canal de drenagem.

Na Estação Itaim Paulista as obras seguem com a concretagem e a colocação de fôrmas para o encaixe das ferragens que darão origem aos blocos de fundação da nova plataforma. Toda a base estará apoiada em 21 eixos transversais e dois longitudinais, com aproximadamente 1,65 m de profundidade.

Na região da USP Leste continua a limpeza de talude e canalização para evitar a inundação da via, provocada pela obstrução da tubulação. Até o momento, os operários retiraram aproximadamente 300 metros

05/23/2006


Artigos Relacionados


CPTM: Novas frentes começam a trabalhar na Linha F

CPTM: Começam montagem da plataforma em Comendador Ermelino na Linha F

CPTM: Avançam as obras das novas estações da linha F

Metropolitanos: Implantação da Linha 4 avança em 27 frentes de obras

Metropolitanos: Implantação da Linha 4 avança em 27 frentes de obras

Transportes Metropolitanos: Planejamento moderniza CPTM em várias frentes