CPTM: operação será normal nesta quinta



Trens voltam a circular de forma gradativa ainda hoje

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informa que, em reunião realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT/SP), na noite desta quarta, 23, o Sindicato Central do Brasil - que representa os empregados das Linhas 11-Coral e 12-Safira -, e os outros sindicatos que negociaram sem prejudicar a população, aceitaram a proposta do TRT que prevê correção salarial de 4,60% (IPC/FIPE) + 1,94% de produtividade, estendida a todos os benefícios. O vale-refeição, cujo valor facial é totalmente subsidiado, passará de R$ 18 para R$ 20 (22 cotas mensais por 12 meses).

A direção da CPTM lamenta a decisão do Sindicato Central do Brasil de penalizar os usuários das Linhas 11 e 12, em vez de continuar a negociação a exemplo dos outros sindicatos, representantes das linhas 7, 8, 9 e 10, que optaram pelo caminho do diálogo.

Ao contrário do que vem ocorrendo nas ferrovias de outros estados, em que foi apresentada proposta de 0% de reajuste aos empregados, resultando na greve iniciada em 14/05, a CPTM procurou atender a categoria de forma justa, dentro das possibilidades financeiras estabelecidas pelo Governo.

Do Portal do Governo do Estado



05/23/2012


Artigos Relacionados


Veja a operação da CPTM nesta quinta-feira

Confira a operação da CPTM nesta quinta-feira

CPTM realiza operação "Frente contra Dengue" nesta quinta e sexta

Operação da CPTM nesta madrugada será ininterrupta

CPTM faz operação contra a dengue nesta sexta

Suplicy diz que MP dos bancos "não é Proer", mas operação normal