CRA debaterá venda de terras na Amazônia e produção de caprinos e ovinos



A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) aprovou há pouco dois requerimentos para realização de audiências públicas. O primeiro, de autoria do presidente do colegiado, senador Neuto de Conto (PMDB-SC), propõe debate sobre a criação de caprinos e ovinos no Brasil. O outro, do senador João Pedro (PT-AM), pede que sejam discutidas questões relacionadas à venda de terras na Amazônia.

Na mesma reunião, os senadores decidiram pelo arquivamento do PLS 56/07, que estende o prazo para que os trabalhadores rurais requeiram aposentadoria por idade. Os senadores decidiram ainda pela aprovação de pedido de vista do senador Gilberto Goellner (DEM-MT) ao PLS 426/07, da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), que trata da jornada de trabalho de empregados rurais. A matéria recebeu voto favorável do relator, senador Valter Pereira (PMDB-MS).

Os senadores também decidiram pela rejeição do PLS 63/05, que trata do pagamento de indenizações por desapropriação de terras para a reforma agrária. Após a votação das matérias, a reunião foi encerrada pelo senador Neuto de Conto.



12/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Começa debate sobre produção de caprinos e ovinos

Senadores querem tornar o Brasil auto-suficiente na produção de ovinos e caprinos

Neuto de Conto destaca potencial da produção de caprinos e ovinos para economia do país

CRA vai discutir cadeia produtiva de ovinos e caprinos

Brasil investe no crescimento do setor de caprinos e ovinos

Pequenos criadores poderão comercializar ovinos e caprinos