CRA discute Plano Safra
Pouco antes de abrir a audiência pública que discute o Plano Safra, o presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), senador Valter Pereira (PMDB-MS), afirmou que o setor agrícola enfrenta dificuldades e poderá haver perdas de até 13% da safra para o período de 2009-2010.
Valter Pereira afirmou ainda que o Banco do Brasil não cria as condições necessárias para facilitar a vida do agricultor. O senador disse, no entanto, que o Banco Central está "na frente, destravando normas" que favoreçam a produção agrícola.
A audiência que acontece neste momento na CRA discute a antecipação de crédito para o Plano Safra com o diretor de programas do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt; o diretor de Fiscalização do Banco Central, Alvir Alberto Hoffman; o secretário de Política Agrícola da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Antoninho Rovaris; e o gerente executivo da Diretoria de Crédito do Banco doBrasil, Ewerton Gonçalves Chaves.
A senadora Kátia Abreu é presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e participará da audiência representando a confederação.
A reunião acontece na sala 13 da ala Alexandre Costa.
Mais informações a seguir
07/04/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Encontro discute Plano Safra da Pesca e Aquicultura
Audiência pública na CRA discute antecipação de recursos do Plano Safra
CRA debate plano safra
Serys elogia Plano Safra
Plano Safra Semiárido chega a Alagoas
Rondônia recebe R$ 470 mi para Plano Safra