CRE analisa indicações para cinco embaixadas
Foram lidos, em reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), nesta quinta-feira (7), pareceres favoráveis a indicações de cinco diplomatas para embaixadas brasileiras. Em seguida, o presidente da comissão, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), concedeu vistas coletivas. As votações deverão ocorrer no próximo dia 14, após sabatinas dos indicados.
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) deu parecer favorável a José Amir da Costa Dornelles para ocupar a embaixada no Brasil no Timor-Leste. Edson Marinho Duarte Monteiro poderá ser embaixador na Armênia, conforme parecer do senador Eduardo Suplicy (PT-SP).
A indicação da Presidência da República para Everton Vieira Vargas ocupar a embaixada brasileira na Argentina teve parecer favorável da senadora Ana Amélia (PP-RS). O senador Aloysio Nunes Ferrreira (PSDB-SP) manifestou-se favoravelmente a Valter Pecly Moreira para embaixador na Hungria.
O próprio presidente da CRE, Ricardo Ferraço, deu parecer favorável à indicação de Valdemar Carneiro Leão Neto para a embaixada da China e da Mongólia.
07/03/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário aprova indicações para cinco embaixadas
Aprovadas indicações de Dilma para cinco embaixadas
CRE analisa indicações para embaixadas
CRE analisa indicações para embaixadas
CRE ANALISA INDICAÇÕES PARA EMBAIXADAS
CRE analisa duas indicações para embaixadas