CRE aprova indicação de embaixadores
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (3), duas indicações feitas pelo presidente da República. Os diplomatas Sérgio Eduardo Moreira Lima e César de Faria Domingues Moreira tiveram seus nomes aprovados para o cargo de embaixador do Brasil junto a Israel e Noruega, respectivamente. As indicações contaram com pareceres favoráveis dos senadores Moreira Mendes (PFL-RO) e Geraldo Melo (PSDB-RN). A aprovação final ainda depende de votação no Plenário do Senado.
O presidente da comissão, senador Jefferson Péres (PDT-AM), acatou solicitação encaminhada pelo senador Roberto Saturnino (PT-RJ) para que a CRE receba, em data a ser determinada, uma pequena delegação da União para a Independência Total de Angola (Unita), ex-força guerrilheira de Angola que, após o acordo de paz firmado com o governo este ano, administra um conjunto de províncias.
O senador José Sarney (PMDB-AP) ponderou que a comissão deveria ouvir o Itamaraty e o embaixador brasileiro naquele país sobre as possíveis implicações que tal gesto poderia suscitar, uma vez que Angola passou por um difícil período de guerra e um recente acordo de paz. A sugestão foi aceita por Jefferson Péres.
A CRE aprovou também parecer favorável do senador Francelino Pereira (PFL-MG) ao projeto de lei da Câmara dos Deputados que estabelece prazo para as ratificações de concessões e alienações de terras feitas pelos estados na faixa de fronteira. O projeto é de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB-MT).
03/12/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
CRE aprova indicação de embaixadores
CRE aprova indicação de embaixadores
CRE aprova indicação de embaixadores
CRE APROVA INDICAÇÃO DE EMBAIXADORES
CRE aprova indicação de embaixadores
CRE aprova indicação de embaixadores