CRE DISCUTE POLÍTICA ESPACIAL



Requerimento do senador Tião Viana (PT-AC) solicitando a realização de audiência pública para debater a política espacial brasileira está na pauta da reunião que a Comissão de Relações Exteriores e Segurança Nacional (CRE) realiza nesta terça-feira (dia 13), às 17h30. O senador quer discutir especialmente o funcionamento do Centro de Lançamentos de Alcântara, no Maranhão, e os problemas sociais existentes na localidade.
Para a audiência, Tião Viana pede que sejam convidados, entre outros, o ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, o ministro da Defesa, Geraldo Quintão, e o procurador da República no Maranhão, Nicolau Costa Neto.
Presidida pelo senador José Sarney, a CRE também deve examinar mensagem do presidente da República em que o embaixador do Brasil no Malaui é indicado para acumular o cargo de embaixador junto ao Zimbábue. Relatório sobre a matéria será apresentando pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP).
Também está na pauta da comissão, projeto oriundo da Câmara que estabelece normas para a prestação de serviços administrativos voluntários nas polícias militares e nos corpos de bombeiros militares. O projeto trata ainda da prestação de serviços auxiliares de saúde e de defesa civil nesses órgãos.

12/06/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAS VAI DEBATER POLÍTICA ESPACIAL E SITUAÇÃO DA BASE DE ALCÂNTARA

CAS VAI DEBATER POLÍTICA ESPACIAL E SITUAÇÃO DA BASE DE ALCÂNTARA

Oficina para jornalistas trata da política espacial brasileira

Brasil desperdiça seu potencial espacial, diz presidente da Agência Espacial

Brasil terá nova política espacial para estimular a produção de satélites

CDH discute 100 anos de política indigenista