CRE discute preços de 'commodities' e alimentos



A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) debate na segunda-feira (29), a partir das 18h, a crise econômica mundial de 2008 e suas consequências, especialmente sobre a volatilidade dos preços de commodities e alimentos.

A audiência pública faz parte do ciclo de debates intitulado Rumos da Política Externa Brasileira, promovido pela CRE. De acordo com o presidente do colegiado, senador Fernando Collor (PTB-AL) um dos principais objetivos das discussões é "aprofundar o exame de grandes temas no âmbito da política externa do Brasil e da sua defesa nacional".

Estão convidados para participar da audiência pública o professor José Maria da Silveira, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); o economista, ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda, ex-diretor da Petrobrás e consultor de Empresas, Eduardo Teixeira; o professor Carlos Mielitz Neto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e o economista, ex-diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central, e ex-economista chefe do Banco Santander, Alexandre Schwartsman.



26/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Consea discute preços internacionais de alimentos

Preços de commodities têm queda de 4,47% em maio

Preços das commodities aumentaram 4,73% em fevereiro, indica BC

Preços das commodities avançam 0,64% em março, segundo índice do BC

Preços das commodities que o Brasil exporta se recuperam e sobem 2,67% em março

Preços de commodities com impacto na inflação brasileira têm queda de 0,16% em agosto