CRE vai debater os reflexos no Brasil da nova geopolítica mundial
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realiza na quinta-feira (14), a partir das 10 h, audiência pública com o general-de-Exército José Benedito de Barros Moreira sobre"a nova geopolítica mundial e seus reflexos para o Brasil". O senador Romeu Tuma (DEM-SP) é o autor do requerimento que propõe a audiência.
Na mesma reunião, a comissão deverá votar requerimento do senador Inácio Arruda (PC do B-CE) que propõe audiência pública para discutir "a atual situação geopolítica da América do Sul e suas implicações para o futuro do Mercosul".
Inácio Arruda propõe que sejam convidados para esse debateos professores de Relações Internacionais da PUC-Rio Luís Manuel Rebelo Fernandes e Maria Regina Soares de Lima.
Também deverá ser votada proposta do presidente da CRE, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), para que sejam convidados os comandantes da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito; da Marinha,almirante-de-esquadra Júlio Soares de Moura Neto, e do Exército, general-de-Exército Enzio Martins Peri, para discutir, separadamente, a questão orçamentária de suas respectivas pastas.08/06/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
CRE aprova ciclo de debates sobre geopolítica mundial
Eleito presidente da CRE, Collor promoverá ciclo de audiências sobre geopolítica mundial
Visita à Turquia reflete nova geopolítica do mundo, diz presidenta
Audiência sobre reflexos da crise mundial na indústria brasileira é encerrada
Suassuna analisa reflexos da crise argentina para o Brasil
Rádio Senado debate possíveis reflexos no Brasil da crise na Bolívia