CRE volta a se reunir nesta terça-feira



A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realiza reunião nesta terça-feira (29), às 17h30. Em pauta, oito itens. Um deles é o projeto do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que dispõe sobre a prestação de serviço alternativo ao serviço militar obrigatório. Dois projetos de decreto legislativo (PDLs) aprovam protocolos ao acordo geral sobre o comércio de serviços, da Organização Mundial do Comércio (OMC). Outro PDL, de autoria do senador Roberto Saturnino (PT-RJ), aprova o texto de modificação do Convênio Constitutivo do Fundo Monetário Internacional (FMI), que trata dos Direitos Especiais de Saque (DES).

Há também dois requerimentos apresentados pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Um solicita que seja enviado ao governo israelense um apelo para que se reconsidere a decisão de construir um muro para separar da Cisjordânia o norte do Estado de Israel. O relatório de Roberto Saturnino é favorável. O outro requerimento conclama o governo brasileiro a retirar-se das negociações da Área de Livre Comércio das Américas (Alca), face ao protecionismo norte-americano. O senador José Agripino (PFL-RN), no entanto, ofereceu parecer contrário.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) também apresentou requerimento, em pauta na CRE, em que conclama o Congresso Nacional a enviar voto de solidariedade ao povo e ao governo da Argentina, tendo em vista a gravidade da crise do país vizinho. A ata de instalação da Liga Parlamentar de Amizade Peruano-Brasileira, constituída em abril de 2002, no Congresso do Peru foi encaminhada ao Senado Federal. O relator da matéria, senador Iris Resende (PMDB-GO), sugere arquivamento, após ser dado conhecimento à CRE.



28/10/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mesa do Senado volta a se reunir nesta terça-feira

CRE volta a se reunir nesta terça para discutir a situação de Honduras

CPI do Banestado volta a se reunir nesta quarta-feira

CPI do Futebol volta a reunir-se nesta quarta-feira

Comissão Especial volta a se reunir na terça-feira (20) para discutir Lei Geral da Copa

CDH volta a se reunir na próxima terça-feira para tratar dos planos de saúde corporativos