Creches em Novo Hamburgo (RS) trazem tranquilidade e economia, afirmam pais



A inauguração de creches, nesta sexta-feira (11), em Novo Hamburgo (RS), pela presidenta Dilma Rousseff, vai levar tranquilidade e alívio para a comunidade Kephas. Valcir de Oliveira e Marcos Romansini são dois dos pais com filhos que estudarão na nova unidade de ensino.

“Meu filho vai ter uma grande oportunidade que eu nunca tive. Ele vai estar em uma creche no seu bairro. Ele vai estar com seus coleguinhas, vai aprender com a professora. Muitas coisas que eu não aprendi, na creche ele vai aprender”, afirmou Marcos.

Já Valcir, pai de um menino, afirmou que a família economizará ao ter uma instituição pública para deixar o filho. Disse também que vai poder trabalhar mais tranquilo, sem ter que se preocupar com onde deixar o filho.

“As crianças vão estar beneficiadas em um atendimento de qualidade, visando o que está sendo orientado nas novas diretrizes curriculares, que é a questão do cuidar e do educar interligado ao outro, e também no desenvolvimento da criança, através da interação, da brincadeira e da ludicidade nas diferentes faixas”, afirma Caroline Roberta Steigleder, coordenadora pedagógica que atuará na creche Proinfância Kephas.

Para a educadora, a comunidade vai se beneficiar por receber um espaço voltado para a educação, oferecendo tranquilidade aos pais, pois as crianças estarão sob cuidado de professores capacitados. A coordenadora também afirmou que a cidade também ganha com a oportunidade de fazer concurso para dez professores. Caroline Roberta também destaca que as famílias poderão usar o dinheiro que investiam em cuidadoras com outros gastos.

Fonte:
Blog do Planalto 



11/10/2013 14:25


Artigos Relacionados


Cristovam diz que " tranqüilidade" na economia é resultado do amadurecimento do Brasil

CPI se reúne segunda-feira em Novo Hamburgo

CPI da Segurança Pública faz reunião em Novo Hamburgo

CPI da Segurança Pública debate em Novo Hamburgo

CPI da Segurança realiza reunião em Novo Hamburgo

Cruzada Antidrogas iniciada em Novo Hamburgo faz um ano