Cremação é tema de reportagem especial na Rádio Senado



É cada vez maior o número de brasileiros que, em vez de serem enterrados, preferem a cremação. Entre as vantagens apontadas, estão, principalmente, o custo e as questões ambientais. No entanto, as leis que tratam dos procedimentos para que um corpo seja cremado são dos anos 70.

Uma proposta que está no Senado adapta as regras ao século 21.  O  projeto, do senador Sérgio Souza, do PMDB do Paraná, está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e cria normas mais claras e detalhadas para a cremação.

São os desafios enfrentados para atualizar a legislação do setor e também o panorama sobre esse tema, ainda tabu para muitos, que você acompanha na reportagem especial “Das cinzas às cinzas: uma discussão sobre a cremação no Brasil”, do jornalista Ricardo Westin.

A reportagem vai ao ar na Rádio Senado FM nesta sexta-feira (8), às 18h, com reprise no sábado (9), às 10h, e no domingo (10), às 17h. A emissora transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 mhz e também para Natal (106,9 mhz), Cuiabá (102,5 mhz), Fortaleza (103,3 mhz), Rio Branco (100,9 mhz), Teresina  (104,5 mhz) e Manaus (106,9 mhz).

Os programas da Rádio Senado são distribuídos para mais de 2.000 emissoras no país por meio da Rádio Agência, e podem ser acessados no endereço www.senado.leg.br/radio.



07/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Revolta da Chibata é tema de reportagem especial da Rádio Senado

Profissão de vaqueiro é tema de reportagem especial da Rádio Senado

Saga de jangadeiros cearenses é tema de reportagem especial da Rádio Senado

Reportagem especial da Rádio Senado aborda o tema trabalho doméstico na infância

Autismo é tema de reportagem na Rádio Senado

Rádio Senado homenageia Lúcio Costa com reportagem especial